Pular para o conteúdo

BEM-VINDO A VIRTUAL VARIG

É MAIS QUE VOAR

COM VOCÊ NOS CÉUS VIRTUAIS DESDE 2003

PROFISSIONALISMO

Altos padrões que garantem um ambiente profissional, porém com entretenimento

REALISMO

Operações VARIG replicadas ao máximo incluindo Rotas, Aviões e Procedimentos

frota

Aviões da Varig, das subisidiárias e das Empresas de Codeshare da Star Alliance

DESCUBRA O MUNDO VIRTUAL CONOSCO!

Voe para mais de 1000 aeroportos ao redor do mundo nos 5 continentes.


18 ANOS DE DIVERSÃO NOS CÉUS VIRTUAIS

Estabelecida em 2003, a Virtual Varig Brasil é uma das maiores e mais antigas VA’s brasileiras. Oferecemos milhares de vôos diários para dezenas de aeroportos e, por fazermos parte da Star Alliance, este número sobe para mais de 9000 vôos diários e para mais de 1000 aeroportos, com uma frota de mais de 300 aeronaves.  Mantemos 1 HUB no Brasil para passageiros:  SBGR e 1 HUB de carga: SBEG. Também mantemos alguns HUB’s internacionais, como Frankfurt e Nova York.

Aceitamos pilotos de todos os níveis que se utilizam do FS2004, FSX, Prepar3D e X-plane em sua simulação. Nossos pilotos são instruídos a voar na VATSIM, no entanto também aceitamos vôos na IVAO* ou mesmo offline.

* Com restrições

PLANEJAMENTO

Planeje seu vôo com a ferramenta online e gratuita SIMBRIEF©. Poderá também usar os programas payware como PFPX© ou FSBUILD©.

SOP's

Tenha acesso aos nossos SOP's (Standard Operation Procedure) para o seu planejamento de vôo, para a operação em aeroportos perigosos entre outros.

nosso staff

Estamos aqui para lhe auxiliar na sua jornada na Virtual Varig

RAFAEL LEITE

PRESIDENTE & GERÊNCIA OPERACIONAL

Apaixonado pela aviação desde criança. Piloto privado e trabalhador da aviação por mais de 20 anos, faz parte da Virtual Varig desde o seu início. Trabalhando para que os pilotos da Virtual Varig encontrem um ambiente profissional e amigável.

EMANUEL LENTULUS

GERENTE DE OPERAÇÕES

Desde criança sonhava em ser Piloto. Conheci o Flight Simulator em 2001 e desde aquela época o uso para treinamento. Entrei na Virtual Varig em
2009. Hoje sou Piloto Comercial de Avião e eterno apaixonado por voar.

TBD

GERENTE DE EVENTOS & TOURS

TBD

PARCEIROS

CLIQUE EM CADA ÍCONE PARA SABER MAIS

VATSIM

International Online Flying Network

VATSIM (ou Virtual Air Traffic Simulation Network) é uma plataforma gratuita que permite que pilotos virtuais, onde quer que estejam no mundo, conectar o seu simulador de voo em um mundo virtual compartilhado. A VATSIM também simula o controle de tráfego aéreo, criando a experiência “as-real-as-it-gets” para você, entusiasta da aviação virtual.

SIMBRIEF

Virtual Flight Planning Service

Criado em 2013, SimBrief.com é uma excelente ferramenta gratuita para planejamento de vôos virtuais. O bando de dados é baseado em dados da aviação real, permitindo um planejamento detalhado e completo do seu vôo a ser realizado, independente do simulador utilizado.

TBD

NEW

AINDA NA dúvida?

ESTAMOS AQUI PARA LHE AJUDAR.

Atenção!!!

Somos um clube virtual de entusiastas da aviação que busca simular com precisão as operações da VARIG S.A. nas redes de voo online utilizando como plataforma de voo o Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e Xplane. 

 NÃO POSSUÍMOS FINS LUCRATIVOS.

Powered by Vabase